Voltar

Madeiras chilenas e exóticas

Laurel

Região de ocorrência:
O Laurel, é uma espécie se encontra unicamente na cordillera dos Andes, a menos de 500 metros sobre o nível do mar e no vale central, prefere os solos mais ou menos profundos e de média umidade. Associa-se principalmente com espécies como o roble, o lingue, o olivillo, e o ulmo.

Descrição da árvore:
O Laurel, em geral é uma árvore de tamanho médio cuja altura normalmente alcança os 30 metros, com diâmetro de ao redor 1 metro, porém, em lugares favoráveis, pode acabar medindo até 40 metros de altura e 2 metros de diâmetro, seu tronco é reto e cilíndrico, com ramas abundantes. A madeira do Laurel é de cor amarelada esverdeada, sem diferenciação entre sua brancura e seu cerne, ainda quando seu cerne apresenta veias de cor irregular. Os anéis de crescimento são muito visíveis, carecendo a madeira de brilho.

Resistência:
É uma madeira semi-leve e macia, com contração mediana, não é muito durável e permeável, possui capacidade mecânica pequena em relação à flexão, porém é resistente e flexível em relação ao peso, é muito fácil de trabalhar e secar, cola, pinta e enverniza sem problemas.

Indicações de uso:
Os usos principais são na produção de pisos, forros, móveis, portas, janelas, cortinas, chapas, madeiras compensadas, embalagens e cabos para ferramentas.

Fonte: chilexport.com
Anuncie RM Gell Neuvoo