Voltar

Madeiras chilenas e exóticas

Pino insigne

Região de ocorrência:
O Radiata Píneo, chamado geralmente de Pino Insigne, é uma espécie introduzida artificialmente no Chile na região litoral e dos vales. A altura pode chegar facilmente aos 30 metros, possui uma forma piramidal, com seu tronco reto e cônico. As ramas crescem em forma vertical que dá a aparência de um candelabro.

Descrição da árvore:
As tonalidades da madeira vão de uma cor branca amarelada para tons de marrom amarelados ou marrons, a seção transversal é bastante regular e circular, com o coração geralmente centrado. A casca possui uma cor "rojisa" marrom, com uma textura grossa e rachada.

Resistência:
Esta madeira possui uma alta densidade e dureza em relação a outras espécies de pinos, além de possuir uma grande flexibilidade.

Indicações de uso:
A porcentagem escassa de resina faz com que esta madeira seja bastante utilizada no processo da celulose, e sua alta aderência faz desta espécie seja boa para ser usada em painéis, aglomerados. Os usos principais são na produção de móveis, tábuas, pallets, aglomerados, recipientes para frutas, embalagens, etc.

Fonte: chilexport.com
Anuncie RM Neuvoo