Voltar

Madeiras chilenas e exóticas

Lenga

Lenga Região de ocorrência:
O Lenga, é uma espécie que é encontrada entre o paralelo 37 e 45 Latitude Sul, isto significa, entre as cidades de Concepción e Porto Aysen, mas só alcança importância comercial no sul de Osorno. Prefere os lugares altos na área norte, por outro lado, no sul desce gradualmente até chegar ao nível do mar. Nas partes altas de gamas montesas e na patagonia forma florestas puras, mas também se associa com araucária, coigue, raulí, ñirre, coigue de magallanes, larch, cipreste do guaytecas e árvore de canela. Ao norte da área de distribuição é um arbusto ou árvore atarracada, mas nos municípios de Aysen e Magellan, chega a 30 metros de altura com diâmetros superiores a 1 metro, o tronco é reto e cilíndrico.

Descrição da árvore:
O latifoliada de madeira não apresenta diferenciação entre sua brancura e seu cerne, sendo de cor de marrom pálida com matiz róseo. Os anéis de crescimento são visíveis e a textura está bem homogênea. A madeira tem uma contração média para grande com algum grau de colapso.

Resistência:
É uma madeira de durabilidade moderada, do macio para semi-duro, apresenta uma capacidade mecânica média em relação à reflexão, e é refratária à impregnação. A secagem é relativamente fácil, a mesma coisa que sua trabalhabilidade. Sua colagem, pintura e envernizamento não tem problema.

Indicações de uso:
Os usos principais estão em geral na área da construção, na produção de pisos, forros, portas, janelas, móveis, chapas, madeira compensada, embalagens.

Fonte: chilexport.com
Neuvoo Anuncie RM