Voltar

Madeiras chilenas e exóticas

Canelo

Canelo Região de ocorrência:
O Canelo, é uma espécie que cresce em diferentes condições de solo e altitudes, prefere terrenos úmidos e baixa altitude ao nível do mar..Sua presença é mais abundante na ilha de Chiloé, onde se encontra associada a outras espécies como: tepa, coigue, coigue de magallanes, mañios, luma e ciprés da guaytecas.

Descrição da árvore:
Esta espécie adquire um tamanho variável que depende do lugar geográfico e das características do solo. Possui um tronco reto e cilíndrico que pode medir até 30 metros de altura e 1 metro de diâmetro, com idade entre 150 e 200 anos. A árvore de canela, possui diferenciação escassa entre seu cerne e sua brancura. O cerne é de cor de marrom clara, amarelado para róseo e sua brancura possui uma cor mais pálida. Os anéis de crescimento são visíveis, apresenta veios brilhantes, devido à presença de raios lenhosos de cor de marrom clara, sendo de tamanho maior que o resto dos elementos, configura uma textura heterogênea, de grão realmente certo.

Resistência:
É uma madeira semi-leve, de durabilidade moderada, é macia e apresenta pequena capacidade mecânica de flexão, é fácil de secar, permeável, fácil trabalhar e colar, pintar e enverniza facilmente.

Indicações de uso:
Os usos principais estão na construção de móveis, marcenaria, arte, recipientes, forros interiores, chapas, gavetas, recipientes. A longitude de suas fibras também lhe concede propriedades excelentes para ser utilizada na produção de celulose e papel.

Fonte: chilexport.com
Neuvoo Gell Anuncie RM