Voltar

Madeiras chilenas e exóticas

Avellano

Avellano Região de ocorrência:
O Avellano é uma espécie endêmica do Chile, que se encontra desde Colchaghua até as ilhas guaitecas pela cordilheira dos Andes, do norte do río Itata pela costa. Sua adaptação é muito variável e cresce em diversas condições de solo, de regular fertilidade, normalmente associada a outras espécies; não resiste a solos salinos e climas secos.

Descrição da árvore:
A árvore cresce como arbusto ou como árvore que alcança de 10 a 20 metros de altura, com um diâmetro de 60 a 90 cm. Possui copa, de folhagem sempre verde, de tonalidade verde escura. A madeira é de cor amarela avermelhada, branca. Os anéis de crescimento são marcados, circulares, com flexão leve ao cruzar os raios da medula; estes são abundantes e não muito visíveis. Possui raios pequenos bastante uniformes.

Resistência:
Madeira bastante leve, possui grande elasticidade, densidade e durabilidade, mesmo quando não for muito resistente à ação atmosférica.

Indicações de uso:
Os usos principais estão na construção de móveis e instrumentos musicais, também é freqüentemente usada para fazer gôndolas, remos, barris e ferramentas, cercas e arte. O carvão também serve para lápis preto e sua casca é usada para tingir lãs.

Fonte: chilexport.com
Neuvoo Anuncie RM