MENU
Adesivos
Biodiesel
Design
Economia
Editorial
Espcie-Accia
Eucalipto
Fimma-Brasil
Marketing
Mercado-Portugal
Painis
Pinus
Pisos
Preservao
Reflorestamento
Secagem
E mais...
Anunciantes
 
 
 

REVISTA DA MADEIRA - EDIÇÃO N°89 - ABRIL DE 2005

Editorial

O bom relacionamento como aliado

Ningum pode ser excelente em tudo. Na verdade esta frase bem identifica a necessidade que as empresas tem de definir claramente o seu produto, o seu foco, ou o seu mercado. Ferramentas para se ajustar a esta realidade de mercado so muitas, mas uma das mais importantes o marketing. Dcadas de qualidade e tecnologia posicionaram a empresa e seus produtos a um determinado nvel. E hoje esto dando espao a um novo componente chamado competitividade.

O marketing surge assim comoum importante instrumento de ganho competitivo para a empresa. Da mesma forma que outras ferramentas de venda, o marketing tem que ter lugar de destaque em um organizao. Hoje o marketing busca a valorizao das pessoas e a satisfao de seus desejos. Por regra, as pessoas so importantes neste contexto, mas o relacionamento entre as pessoas a pea chave de um bom processo.

Independente da localizao geogrfica ou do tipo de produto as pessoas esto com pouco tempo e por isso precisam fazer os seus clientes ganharem tempo com a empresa.

Assim, investimentos em modernizao tecnolgica e ganhos contnuos em qualidade so importantes se associados a um bom relacionamento, interno ou externo, com as pessoas. As empresas precisam reavaliar sua postura organizacional e ter no bom relacionamento pessoal um importante aliado para o crescimento.