MENU
Adesivo
Agrossilvicultura
Bioenergia
Editorial
Embalagem
Especial Argentina
Evento
Feiras
Habitao
Liderana
Madeira Jatob
Madeira Teca
Mercado - Japo
Mercado Peru
Mveis
Pinus Elliotti
Sustentabilidade
E mais...
Anunciantes
 
 
 

REVISTA DA MADEIRA - EDIÇÃO N°86 - DEZEMBRO DE 2004

Feiras

Interzum 2005 aponta fortalecimento com mercado alemo

As relaes comerciais entre o Brasil e Alemanha tem se fortalecido nos ltimos anos e hoje o Brasil j se posiciona em 25 lugar no ranking dos principais mercados de onde a Alemanha vende seus produtos.

No setor mobilirio, o Brasil tem condies de ampliar consideravelmente os laos desta parceria, j que no universo dos 50 pases que mais produzem mveis, o Brasil se encontra na 10 posio. As exportaes da indstria moveleira do Brasil vem crescendo continuamente junto as 25 maiores naes exportadoras de mveis. Os principais mercados compradores de mveis brasileiros so os Estados Unidos e a Europa, com partes iguais. O Brasil enfrenta concorrncia em mercados j saturados, altamente sofisticados e extremamente exigentes.

Para alcanar uma boa posio preciso conhecer as tendncias que determinaro, no futuro, o mercado moveleiro global. necessrio conhecer os desenvolvimentos tcnicos que otimizaro a produo. Esta tambm a posio

Markus Majerus Majerus, da Koelmesse GmbH , empresa que organiza a cada dois anos a Interzum, na cidade de Colnia( Alemanha)

A Interzum Cologne possibilita uma viso compacta das tendncias globais, alm de reunir compradores de vrias partes do mundo. A Interzum rene a cada dois anos mais de 60 mil visitantes de mais de 100 pases para dialogarem com importantes parceiros comerciais. Alm disso, a feira conta com divulgao em cerca de 60 pases, atravs da presena de 800 jornalistas, em mdia.



Atravs de uma visionria apresentao de pavilhes, dos foros, do campus e da viso completa da estrutura do sistema, a Interzum estimula o dilogo tcnico, criando espao para discusses e para a troca de idias e vises. Na medida que esta feira enfoca a criao dos espaos vitais do amanh, ela conquista, com temas construo de navios, de automveis, de trens e de avies, bem como com a decorao de paredes, tetos e fachadas, atraentes para futuros negcios.

Um importante pilar no conceito deste evento o interzum-campus, como uma forma moderna de presena na feira. Por detrs dele encontra-se um conceito de participao totalmente novo, ampliando a oferta j existente. Empresas, pessoas e instituies, que at agora no se encontravam em uma estrutura organizada na feira ou que no estavam integradas de uma maneira tradicional, podem a partir de agora, participar no campus. Desta maneira, a Interzum promove uma troca interdisciplinar. O campus completa a oferta da Interzum nos setores materiais e superfcies, ferragens, vidro e iluminao, fabricao de estofados e acolchoados, bem como no setor da indstria de mveis modulares para montagem de cozinha, de escritrio e estantes.

O campus foi especialmente criado para participantes da feira, que no exibem amostra, mas cuja oferta se encontra no setor de Know-how e servios. No setor materiais e superfcies, por exemplo, apresentam-se alm de institutos de pesquisa, associaes e editoras, empresas que fabricam colas, substncias adesivas e impermeabilizantes. Profissionais de desenvolvimento de tecnologias de proteo de madeiras, de processamento e de estampagem so grupos-alvo, da mesma forma como profissionais que oferecem servios nos setores de design, arquitetura, consultoria e tecnologia de processos industriais.

Ser reunido na feira o know-how pertinente estrutura de criao de valores, relativa aos materiais bsicos, tecnologia de processos, administrao, ao IT e inovao. Atravs disto, a Interzum ganha no somente em atratividade, ela se transforma muito mais em um local , onde sero articuladas opinies e teses relevantes ao setor e a partir do qual partiro os impulsos para o futuro.

Um importante fator da Interzum 2005 novamente o tema design. Com o prmio Interzum Design Award, a ser conferido internacionalmente pela terceira vez, a Koelnmesse evidencia a fora inovadora e o alto grau de enfoque em design pela indstria de fornecedores. O Interzum award: intelligent material & design transmite, nas categorias materiais e superfcies; ferragens, vidro e iluminao e fabricao de estofado e acolchoados, a valorizao e o know-how tcnico dos produtos apresentados na feira aos profissionais com poder de deciso na modelagem industrial e arquitetura. Os produtos premiados e expostos durante a feira sero em seguida reunidos no anurio interzum-design, editado em dois idiomas.

A Interzum Cologne baseia-se em uma tradio de longa data. Ela iniciou em 1959 com 255 expositores e 18.800 visitantes, tornado-se uma tradio. Com o evento em 2003, a Interzum Cologne reforou uma vez mais sua funo de plataforma global de comunicao e negcios, onde 54 mil visitantes vieram de 130 pases para participarem desta feira, que contou com aproximadamente 1.500 expositores.

Para a Interzum 2005, durante cinco dias sero apresentados, em cinco pavilhes, com uma rea bruta para exposies de 170 mil metros quadrados, produtos, tecnologias, desenvolvimentos e tendncias de design do setor de fornecedores. A feira promovida a cada dois anos e apresenta matrias-primas e peas de fornecimento para fabricao de mveis modulares para montagem e de cozinha, construo de interiores, mquinas, bem como materiais e acessrios para a fabricao de estofados e colches, inclusive materiais de revestimento de couro. Alm disto so apresentados tambm produtos semi-acabados para mveis modulares para montagem, mveis de escritrio e estantes.