MENU
Editorial
Exportaes
Manejo
Mercado - EUA
Mveis & Tecnologia
Painis
Qualidade
Qualidade
Transporte
Valor Agregado
E mais...
Anunciantes
 
 
 

REVISTA DA MADEIRA - EDIÇÃO N°84 - OUTUBRO DE 2004

Editorial

Foco no consumidor

A crescente presena de produtos brasileiros no mercado internacional est forando as empresas a investir forte na qualidade. No apenas no produto, mas em todo o sistema que gera a produo.

Este privilgio ao consumidor no est apenas vinculado ao produto com destino ao mercado internacional, mas tambm ao mercado interno, hoje mais exigente e determinante pela grande presso da concorrncia.

Os produtos elaborados e semi-elaborados provenientes da indstria de base florestal esto, com isso, ganhando mercados antes limitados.

Com relao ao mercado externo a concentrao coma as vendas aos EstadosUnidos ainda grande, mas j se destacam outros pases asiticos, oriente mdio e Europa, que visam a qualidade como prioritria.

No processo de qualidade entende-se investimento em tecnologia moderna, capacitao e treinamento de recursos humanos e principalmente, atendimento do produtos s necessidades do consumidor, quer nacional e internacional